quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Discurso de eliminação de Mayara

Sabe por que nossa espécie foi chamada de Homo sapiens? O homem que sabe o homem sabedor? Porque quando essa terminologia foi criada no século XVII, a gente não sabia o quanto não sabia. Não sabíamos que não somos o apogeu da obra de Deus, apenas um galho na árvore dos primatas. 
Não sabíamos que somos muito mais movidos pelas razões do inconsciente do que pela razão. Homo sapiens, tempos otimistas do século XVIII. No século XX, os cientistas preferiram usar outro termo, o Homo faber. O homem que faz o fazedor.
Até que um filosofo holandês genial propôs o termo homolodis, o homem jogador, em sua obra, ele nos ensina, nos revela que o instinto do jogo está na origem da lei, da ciência, da guerra, da poesia, da arte, da filosofia. Jogo no sentido amplo que essa palavra tem em línguas como o inglês, o alemão e o francês. Em que a palavra jogar quer dizer brincar, representar. Jogar, representar, brincar, não é a cara de vocês? 
Vocês podem ser um bom exemplo do homem jogador, ator,brincador; vocês e a estéria que provocam aqui fora entre admiradores e detratores, vocês  cujo o maior erro aí dentro pode ser não jogar, erro fatal quando fraqueja a vontade de jogar, coragem sim pois  pra além, oque apontam os dedos sujos, exibicionismo, narcisismo, é preciso coragem para entrar no BBB. O eliminado dessa noite teve essa coragem e entrou no mar bravio. o eliminado desta noite teve essa coragem entrou no mar bravio,entrou na água mas não mergulhou, não passou da arrebentação, ficou fundo, não deu pé, Vem ensinar e aprender a nadar Mayara!

Nenhum comentário:

Postar um comentário